
“Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.” Mt 5:14
Nós somos a Luz do mundo. Fomos feitos para iluminar nossa geração, fomos feitos pra brilhar a luz de Cristo. Mas pra que a luz brilhe é necessário sacrifícios.
Sacrificar coisas, vontades, relacionamentos, sonhos contrários aos de Deus, não sabemos o que Deus nos pede...
Para entender melhor o tal sacrifício, temos o exemplo do fósforo que pode nos fornecer a luz do fogo, mas para isso é necessário que ele seja queimado. Ele ilumina enquanto é queimado. Também tem o exemplo da vela. A vela para fornecer luz, ao acendê-la seu pavio começa a ser queimado e sua cera começa a derreter, e ela nos fornece luz até que seu pavio se queime por inteiro que toda sua cera derreta.
Esses são os sacrifícios exigidos para que possamos ter luz por meio do fósforo e da vela. Sacrifica-se o palito, o pavio, a cera.
Quando escolhemos iluminar precisamos sacrificar algo. A luz é fruto do sacrifício. Em diversas vezes precisamos fazer uma renuncia de algo que julgamos importantes para ser produzida a luz necessária que supra a necessidade das pessoas.
Outro detalhe importante sobre ser luz, é que uma luz não foi feita para iluminar a si própria. A luz que está em mim é para iluminar os outros. Ser luz é viver para iluminar ao próximo. Caso contrário, não teria sentido nenhum.
Você está disposto a deixar sua luz brilhar por maior que seja o sacrifício? Você está disposto a viver uma vida iluminando ao próximo? Você está disposto a deixar sua luz brilhar e ser luz do mundo?
Deixe sua luz brilhar independente do preço que precisa ser pago pra isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário