sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O Mundo Cor de Rosa...


Sempre me vem à mente a idéia de um mundo perfeito e idealizado, o famoso mundo cor de rosa.
Assim como muitas meninas, eu sonho demais, eu idealizo demais, penso em tudo e em nada ao mesmo tempo, reparo nos detalhes e me encanto com a simplicidade. Sempre espero mais de mim e dos outros...
Nesta semana passei por algumas situações difíceis, muitos conflitos, cansaço sem fim e uma sensação de incapacidade. Voltei a sonhar com o mundo cor de rosa... Por um instante imaginei como seria lindo se as pessoas fossem mais educadas, se não houvesse rotinas estressantes, se não tivesse falsos amigos e amigos sem noção... Imaginei um mundo sem trabalhos em grupo, sem provas, sem portfólio (hehe), imaginei como minha vida seria diferente se eu tivesse feito outras escolhas, se não tivesse “apanhado” tanto...
E após um longo desabafo com o meu criador, entendi que todas as coisas que vivi foram necessárias para me fazer crescer, que tudo que vem fácil vai fácil, que fugir de um problema não é a melhor solução...
Aprendi que se eu quero crescer eu preciso olhar as oportunidades nas dificuldades!!!
Imagine como seria sua vida se não houvesse tantas lutas... (talvez você, assim como eu, possa responder prontamente que seria mais fácil) mas será que você estaria no lugar em que está? Será que conquistaria o que conquistou? Que avançaria como avançou? Será que seria forte como tem sido?
São as cicatrizes que te torna vencedor, são as marcas que te dizem aonde ir, são as dificuldades que mostram como você é forte, são as desilusões que mudam seu olhar, são as decepções que te fazem crescer e são as lutas que te fazem ver o quão grande Deus é!
O mundo cor de rosa existe sim!!! É quando você levanta a cada tombo, aprende com cada situação, e faz do seu dia especial e único.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Desabafando...


Papai, quando você não está comigo eu sinto medo... –diz a menina num desabafo.
Seu pai docemente responde:
-Estou com você sempre minha querida!
Mas papai, eu não te vejo sempre... fico assustada, sem saber o que fazer, sem saber pra onde ir ou que decisão tomar. –diz a menina com medo.
O pai a abraça e diz:
-Estou com você em todo tempo. Estou ao seu lado quando o sol nasce, quando ele se põe, quando as folhas da árvore caem e quando ela dá frutos, quando o tempo está ensolarado e em dias de tempestade, estou com você no frio e no calor, estou sorrindo com suas conquistas e enxugando suas lágrimas nas perdas, estou segurando suas mãos nos caminhos fáceis e te pegando no colo nos momentos difíceis. Meus olhos estão atentos e eu observo cada movimento seu,você é a menina dos meus olhos.
A menina diz:
- Papai, por que as coisas são tão difíceis pra mim?
O pai responde:
- Nada acontece sem minha permissão. Eu só quero que você saiba que Eu sou contigo! Confie em mim e isso basta.