sábado, 28 de agosto de 2010

Conclusões!


Muitas dúvidas surgem quando falamos a palavra ADORAÇÃO.
Quando tentamos defini-la, usamos palavras como: louvor, culto, oração...
Certo dia ouvi uma frase que me impactou muito: ADORAÇÃO É RENDIÇÃO!
Ouvi essa frase durante uma palavra na minha igreja, e passei o culto todo pensando nisso.
Concluí então que adoração é quando você reconhece que sozinho você nada pode, e que Deus é tudo que você precisa! Adoração é quando você reconhece que tudo aquilo que você faz é para Deus, desde comprar pão na padaria até participar dos ministérios da igreja.
Adoração é quando você entende e compreende que Deus é o foco da sua vida, e não você.
Ouvi também que atenção é uma expressão de amor.
Quando você ama alguém você dá atenção a essa pessoa, você abre mão de certas coisas para estar ao lado dela, você dedica horas do seu dia pra ouvir, conversar, estar junto.
Deus não é diferente. Ele nos ama, e dedica todo o seu tempo para estar ao nosso lado. Deus sabe exatamente quem nós somos e ainda assim nos ama. Deus se atenta a todos os detalhes de nossas vidas . Deus diz “eu te amo” o tempo todo. E quando nós dizemos “Hã?” ele dz: “Eu te amo. “ e quando duvidamos, ele diz: “Eu te amo, porque te criei, Eu te amo porque você é meu filho... “ Deus constantemente nos lembra de seu amor. Outra frase que ouvi foi: “O amor de Deus não é pra ser compreendido, é pra ser sentido.” Em momentos tentamos entender o amor de Deus, mas o amor incondicional não precisa ser entendido, basta ser sentido. Devemos aceitar que somos amados! O que nos leva a não aceitar esse amor? O Medo! Medo das mudanças que esse amor causa. Não nos entregamos completamente ao amor incondicional de Deus por medo das mudanças que isso causa. Quando compreendemos que Deus nos ama nós nos entregamos completamente a esse amor e essa entrega nos faz viver com um único motivo: fazer Deus sorrir. =D

domingo, 8 de agosto de 2010

Onde está Deus?


Onde está Deus?
Em diversos momentos nos perguntamos: “onde está Deus?” pensamos que ele sumiu, que ele não está mais conosco, mas na verdade ele só está escondido.
Deus se esconde? Sim! Deus quer ser encontrado por seus filhos, e na bíblia existem versículos como: “busque a minha face” ou então “busquem o senhor enquanto se pode achá-lo”. Deus não se esconde para não ser encontrado, ele se esconde pelo puro prazer de ser encontrado, prazer em ver sua alegria dizendo: “ele está aqui!!!”
O esconde-esconde de Deus é comparado a um esconde-esconde de pai e filho, em que o pai se esconde atrás da cortina e fica com os pés a mostra para que o filho, após procurá-lo embaixo da cadeira, dentro do armário, embaixo do tapete possa olhar seus pés e logo encontrar sua face, então surge o tão esperado sorriso na criança e ela grita: - “te achei Pai!” então o pai diz –“é isso ai filhão!” e se abraçam, rolam no tapete e se preparam para uma nova rodada de esconde-esconde. O Pai se esconde para que o filho possa encontrá-lo. E Deus age da mesma forma, ele se esconde para que possamos encontrá-lo. Precisamos querer buscá-lo! Querer encontrá-lo.
Deus está nos esperando... Ele quer nos ver indo ao seu encontro... e ai? Vamos procurá-lo?


Baseado no livro ‘os descobridores de Deus’ de Tommy Tenney