segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

espere e verá!


- Papai, tá chegando? Falta muito? Por que demora tanto? Pai, tá chegando? – pergunta a menina cansada da estrada congestionada e ansiosa pra chegar ao hotel onde passará as férias.
- Calma filha, só mais um pouco. – diz o Pai.
- Papai, se o senhor continuar nessa estrada congestionada nós nunca chegaremos. Pega um atalho. Diz a menina.
- Eu prefiro ir por aqui! Diz o pai
- Você não quer que eu chegue logo! Diz a menina brava, cruza os braços e fica em silêncio.
O Pai olha para a menina e continua dirigindo.
Após duas horas de silêncio, a paisagem na estrada muda para um céu azul sem nuvens, com um sol radiante acompanhado por uma leve brisa e lindas montanhas de picos cobertos de gelo, ao lado delas, grandes campos brancos de geada com flores formando lindos desenhos.
A menina olha admirada e diz:
- Papai, que lugar lindo, você pode parar pra eu descer?
O Pai imediatamente para o carro, pois sabia que sua filha era uma grade admiradora de paisagens.
Após descer do carro e tirar algumas fotos, a menina diz:
- Papai, esse lugar é realmente lindo, onde estamos?
O Pai responde:
- Este é o final daquela estrada congestionada. Jamais passaríamos por aqui se eu pegasse um atalho pra levá-la mais rápido ao hotel.
A menina entendeu cada palavra de seu Pai e com os olhos lacrimejando olhou nos olhos do Pai e disse:
- Papai, me perdoa?
- Pelo quê? Diz o Pai
A Menina deixa uma lágrima escorrer e diz:
- Por eu ter sido ansiosa.
O Pai dá um lindo sorriso e diz:
- Minha pequena, e sei exatamente por onde devo te levar. Também sei exatamente o que te agrada! Da próxima vez você precisa confiar no Papai. Enfrentei todo aquele congestionamento com você porque sabia que aqui teria esse cenário, e eu te conheço bem, sei que você admira lindas paisagens. A sua ansiedade quase estragou a surpresa linda que queria fazer a você!
A menina sem ter mais palavras para serem ditas, chora e abraça o Pai com todas as suas forças. - Eu te amo filha! Diz o Pai.
- Eu te amo Pai! Diz a filha.

sábado, 23 de outubro de 2010

PERMITA-SE


Um dia eu estava lendo um livro na biblioteca da faculdade, quando me deparo com a seguinte frase: “Vivemos reclamando de sempre viver as mesmas coisas. Quer ter uma sensação diferente? Quer provar algo novo? Quer ser surpreendido? PERMITA-SE!”
Na hora em que li, pensei: nossa que legal! Vou anotar essa frase! No mesmo dia, em meu tempo devocional, estava com meu caderno da faculdade aberto exatamente na página em que havia anotado. Então eu li novamente.
Deus falou! (o que eu ouvi, pode ser o que você precisa ouvir também!)
Você vive numa rotina! Acorda no mesmo horário, sai de casa e pega o mesmo ônibus com as mesmas pessoas, chega à faculdade vê as mesmas pessoas, passa o dia todo com elas, volta pra casa pelo mesmo caminho, pega o ônibus no mesmo horário, chegando em casa faz as mesmas coisas... TUDO SEMPRE IGUAL!
Você pede surpresas, novidades, mas não se permite vivê-las!
Você precisa quebrar essa sua rotina, mudar suas prioridades, suas amizades... Você precisa permitir que as mudanças aconteçam e permitir que as surpresas cheguem!
Mude o caminho, converse com outras pessoas que de fato vão te edificar, faça coisas diferentes... As surpresas que você tanto espera são conseqüências da sua quebra da rotina, são conseqüências da sua permissão para a mudança!
Permita-se viver o novo. Permita-se experimentar novas sensações. Permita-se ser surpreendida!
Bom, após ouvir tudo isso, eu apenas fiquei em silêncio. No dia seguinte comecei a permitir!
Comecei uma série de mudanças simples, mas que me trazem muitas surpresas!
Tem sido um tempo muito bom! Eu incentivo você a se permitir ser surpreendido! Quebre sua rotina e viva!

QUER SER SURPREENDIDO? PERMITA-SE =D

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A criança e seu Pai


Uma criança está caminhando em um campo todo florido, então, ela cai e se machuca. Após ver o machucado, a criança começa a chorar desesperadamente e grita:
-papai dói muito!!!
O Pai ouvindo o choro e o grito se dirige ao local, encontra sua filha deitada no chão chorando intensamente. O pai então pega a criança no colo e diz:
-pronto, papai está aqui, vou cuidar dessa sua ferida e logo você estará aqui de novo brincando!
A criança pergunta:
-Papai o que você vai fazer pra minha ferida melhorar?
O pai responde:
-vou lavar pra tirar toda essa terra, em seguida vou passar aquele remedinho pra tirar as bactérias, depois vou passar um mertiolate e vou dar um beijinho!
A menina responde:
-papai, vai doer muito!!!
Então o pai diz:
-essa dor é necessária pra que sua ferida cicatrize! Você pode não sentir nenhuma dor e ter esse machucado assim por um bom tempo, ou pode sentir essa dor por algum tempo e ter seu machucado curado!
-papai eu não vou agüentar tanta dor! E se não melhorar? –diz a filha.
- Você precisa confiar no papai!!! Você vai ser forte porque eu estou aqui com você! Quando a dor chegar, aperte minha mão com toda sua força e respire fundo! Papai sabe que dói, mas papai também sabe que essa é a única forma da sua ferida cicatrizar rapidinho!!!
A criança pensa e diz:
-mas papai...
Antes que pudesse continuar seu argumento o pai diz:
-você precisa confiar em mim! Você confia no papai???
A menina ainda com medo, olha nos olhos do papai, estende os braços pedindo colo e diz:
-eu confio em você papai!!! Vou agüentar essa dor porque você vai estar lá comigo!
O pai então a pega no colo e diz:
-eu te amo, vou cuidar de você!!!
Então, o pai leva a filha em seu colo até um lugar em que ele possa limpar e cuidar do machucado de sua filha.

A filha: você
O Pai: Deus!
Deixe o Papai cuidar de você!!!

sábado, 28 de agosto de 2010

Conclusões!


Muitas dúvidas surgem quando falamos a palavra ADORAÇÃO.
Quando tentamos defini-la, usamos palavras como: louvor, culto, oração...
Certo dia ouvi uma frase que me impactou muito: ADORAÇÃO É RENDIÇÃO!
Ouvi essa frase durante uma palavra na minha igreja, e passei o culto todo pensando nisso.
Concluí então que adoração é quando você reconhece que sozinho você nada pode, e que Deus é tudo que você precisa! Adoração é quando você reconhece que tudo aquilo que você faz é para Deus, desde comprar pão na padaria até participar dos ministérios da igreja.
Adoração é quando você entende e compreende que Deus é o foco da sua vida, e não você.
Ouvi também que atenção é uma expressão de amor.
Quando você ama alguém você dá atenção a essa pessoa, você abre mão de certas coisas para estar ao lado dela, você dedica horas do seu dia pra ouvir, conversar, estar junto.
Deus não é diferente. Ele nos ama, e dedica todo o seu tempo para estar ao nosso lado. Deus sabe exatamente quem nós somos e ainda assim nos ama. Deus se atenta a todos os detalhes de nossas vidas . Deus diz “eu te amo” o tempo todo. E quando nós dizemos “Hã?” ele dz: “Eu te amo. “ e quando duvidamos, ele diz: “Eu te amo, porque te criei, Eu te amo porque você é meu filho... “ Deus constantemente nos lembra de seu amor. Outra frase que ouvi foi: “O amor de Deus não é pra ser compreendido, é pra ser sentido.” Em momentos tentamos entender o amor de Deus, mas o amor incondicional não precisa ser entendido, basta ser sentido. Devemos aceitar que somos amados! O que nos leva a não aceitar esse amor? O Medo! Medo das mudanças que esse amor causa. Não nos entregamos completamente ao amor incondicional de Deus por medo das mudanças que isso causa. Quando compreendemos que Deus nos ama nós nos entregamos completamente a esse amor e essa entrega nos faz viver com um único motivo: fazer Deus sorrir. =D

domingo, 8 de agosto de 2010

Onde está Deus?


Onde está Deus?
Em diversos momentos nos perguntamos: “onde está Deus?” pensamos que ele sumiu, que ele não está mais conosco, mas na verdade ele só está escondido.
Deus se esconde? Sim! Deus quer ser encontrado por seus filhos, e na bíblia existem versículos como: “busque a minha face” ou então “busquem o senhor enquanto se pode achá-lo”. Deus não se esconde para não ser encontrado, ele se esconde pelo puro prazer de ser encontrado, prazer em ver sua alegria dizendo: “ele está aqui!!!”
O esconde-esconde de Deus é comparado a um esconde-esconde de pai e filho, em que o pai se esconde atrás da cortina e fica com os pés a mostra para que o filho, após procurá-lo embaixo da cadeira, dentro do armário, embaixo do tapete possa olhar seus pés e logo encontrar sua face, então surge o tão esperado sorriso na criança e ela grita: - “te achei Pai!” então o pai diz –“é isso ai filhão!” e se abraçam, rolam no tapete e se preparam para uma nova rodada de esconde-esconde. O Pai se esconde para que o filho possa encontrá-lo. E Deus age da mesma forma, ele se esconde para que possamos encontrá-lo. Precisamos querer buscá-lo! Querer encontrá-lo.
Deus está nos esperando... Ele quer nos ver indo ao seu encontro... e ai? Vamos procurá-lo?


Baseado no livro ‘os descobridores de Deus’ de Tommy Tenney

terça-feira, 29 de junho de 2010

EU SEI O QUE É MELHOR PRA VOCÊ!!!


Estava andando pelo politécnico e resolvi fazer uma retrospectiva rápida em relação a faculdade!
Quando passei na primeira fase da UFPR, vieram 82637823 borboletas em meu estômago, eu teria apenas prova de redação (embora as pessoas digam que eu escrevo bem, sempre acho que não escrevo bem o suficiente), assisti a umas 37 aulas de redações antes da prova (manhã tarde e noite), fiz umas 50 propostas e ainda não me sentia preparada. Minha professora me mandou parar de escrever pq já estava escrevendo bem, mas eu fui teimosa e continuei escrevendo! Antes da prova orei e Deus disse: EU SEI O QUE É MELHOR PRA VOCÊ!!!
Então fiz a prova, saí arrasada, liguei pra minha irmã desesperada contando que eu não sabia fazer uma redação... cheguei em casa, chorei e orei e Deus disse: EU SEI O QUE É MELHOR PRA VOCÊ!!!
Em JANEIRO eu estava desesperada, ansiosa, esperando o resultado do vestibular, pra ver se eu seria uma caloura UFPR 2010... orei, entreguei tudo nas mãos de Deus e novamente ouvi: EU SEI O QUE É MELHOR PRA VOCÊ!!! no dia do resultado, encontrei meu nome na tão sonhada lista dos aprovados e foi só alegria... Espalhei pro mundo inteiro que eu era caloura de Terapia Ocupacional na UFPR! Família orgulhosa, papai orgulhoso, eu orgulhosa!!! E estava extremamente grata a Deus por isso!
FEVEREIRO ah que delicia. Férias na ansiedade de como seria estudar na tão sonhada UFPR... contei os dias pro inicio das aulas e quando orei entregando a faculdade pra Deus ouvi: EU SEI O QUE É MELHOR PRA VOCÊ!!!
MARÇO chegou! Inicio das aulas, aquela cara de caloura e totalmente perdida com as matérias: em que campus é essa?? Teria aulas no campus HC, no campus reitoria, no campus prédio-histórico, no campus politécnico... almoços no RU... primeiras aulas e as expectativas lá em cima... orei e disse: é isso que eu quero pra minha vida! E como resposta tive: EU SEI O QUE É MELHOR PRA VOCÊ!!!
em ABRIL as provas começaram... os estudos pra valer começaram e eu fui me apavorando. As notas baixas foram surgindo e eu orei perguntando: Deeeeus cadê você?? E ele disse: EU SEI O QUE É MELHOR PRA VOCÊ!!!
MAIO, mais provas, mais matéria, mais correria... trabalhos e estudos...comecei a duvidar se TO é o que eu quero pra minha vida! Mas ouvi EU SEI O QUE É MELHOR PRA VOCÊ!!!
JUNHO mês de final de semestre. Tive duas semanas de provas e uma apresentação de seminário... chorei, me estressei, perdi minha vida social, nunca mais tive uma noite de sono de verdade. Sempre preocupada, cochilando quando desse tempo e se desse tempo, madrugadas em claro, cada dia aparecia em casa com dois livros novos pra estudar pras provas do dia seguinte... tive até crise alérgica por causa do estresse. Sofri algumas injustiças... os resultados foram surgindo: Alguns resultados bons e outros nem tanto...
Peguei 3 finais e uma dp. Ééé... chorei de raiva e perguntei: DEUS VC NÃO ESTAVA COMIGO??? Então, houve um tempo de silêncio torturante e a frase surgiu: EU SEI O QUE É MELHOR PRA VOCÊ!!!
E mais alguns minutos de silêncio e então ouvi o que realmente queria compartilhar com vocês:
QUANTAS VEZES EU PRECISO FALAR QUE EU SEI O QUE É MELHOR PRA VOCÊ???? ATÉ QUANDO VOCÊ VAI DUVIDAR DISSO? NÃO FOI EU QUEM ABRIU AS PORTAS? APENAS EU POSSO FECHAR AS PORTAS QUE POR MIM FORAM ABERTAS! APRENDA A CONFIAR, E QUANDO CONFIAR, APRENDA A DESCANSAR. FIQUE TRANQUILA, BUSQUE MINHA PAZ. LEMBRE-SE QUE EU SOU O SENHOR, TUDO POSSO FAZER!
Isso que ouvi, foi como um tapa na cara, daqueles bem fortes. Serviu pra eu acordar.
Creio que essa fala se encaixa em qualquer momento da vida, não apenas na faculdade. Compartilhei aqui porque talvez você precise ouvir isso, assim como eu!

Querem uma dica: ELE SABE O QUE É MELHOR PRA VOCÊ!!! =D
Bom fim de semestre a todos. (By Mah)

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Papai, e se eu cair?

A Criança sobe na tão sonhada bicicleta, mas pede pro Papai segurar, pois tem medo de cair... Ao sentar e se acomodar na bicicleta o pai diz: Pronto?? E a Criança solta a frase... -Papai, e se eu cair?

E o pai sorri e diz: você não vai cair, eu estou com você. Eu estou te segurando.

Então a criança sorri, e começa a pedalar. Após muitos treinos com o papai segurando chega a hora da criança tentar sozinha. E o pai diz: - Agora é sua vez, não vou segurar sua bicicleta, mas estarei bem atrás de você pra caso você precise.

E a criança diz: Mas Papai e se eu cair?? Tenho medo...

E o Papai diz: não tenha medo... eu estou bem aqui, atrás de você. Se você cair, eu saio correndo e te ajudo a levantar pra você continuar a treinar.

E a criança diz: Mas papai e se eu me machucar?

E o Pai responde: se você se machucar, eu te pego no colo, levo você para onde eu possa cuidar do seu machucado, quando você melhorar você volta a tentar.

Mas papai, to com medo... diz a criança.

Calma, o Papai tá aqui com você. Não vou te deixar, por mais que eu não esteja segurando a bicicleta estou te olhando, e estou pronto pra correr, caso você precise... Vai Lá! Você consegue!!! Eu acredito em você, eu sei que você é capaz!!! Enquanto pedala, não olhe pra trás pra me procurar, senão você perde a direção e cai, apenas pedale e saiba que eu estou aqui te olhando!!! Disse o pai!

E assim, ouvindo essas palavras a criança aprendeu a andar de bicicleta, alguns tombos surgiram, algumas cicatrizes apareceram, mas a criança não teve medo de pedalar, pois sabia que o Pai estava com ela e os tombos e cicatrizes a ensinaram a como andar de bicicleta da maneira certa, onde ela pode ou não pode ir.

Em momentos de nossa vida nos sentimos como andando de bicicleta pela primeira vez. Com medo de cair, precisamos sentir a Mão do Pai nos segurando, precisamos saber que ele está nos olhando... quando você passar por momentos assim lembre-se das palavras do pai: Calma, o Papai tá aqui com você. Não vou te deixar, por mais que eu não esteja segurando a bicicleta estou te olhando, e estou pronto pra correr, caso você precise... Vai Lá! Você consegue!!! Eu acredito em você, eu sei que você é capaz!!! Enquanto pedala, não olhe pra trás pra me procurar, senão você perde a direção e cai, apenas pedale e saiba que eu estou aqui te olhando!!!

Nosso maior medo é de machucar... Algumas atitudes nos machucam e dói bastante, mas precisamos lembrar de que o Papai estará sempre pronto pra correr, nos pegar no colo e levar para onde ele possa tratar nosso machucado, num lugar secreto... o Pai quer ter um momento de cura a sós com você!

E outra coisa que podemos aprender é: Não olhe pra trás pra me procurar...

Quando olhamos pra trás, perdemos o foco, desviamos a atenção, e logo, perdemos a direção... enquanto estiver “pedalando” apenas saiba que o Pai está ali, te olhando... Não fique procurando por ele... Mantenha os olhos no foco com a certeza de que ele está te olhando e na hora certa, você o verá!

Deixe o papai cuidar de você!! não o procure... sinta-o!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Escolhas!


DEPENDE DE VOCÊ

Depende de você a paz que você reclama e tenta encontrar...
Depende de você.
A compreensão que você reivindica a cada passo...
Depende de você.
A bondade que você Admira nas pessoas...
e sonha possuir...
depende de você.
O diálogo, base de toda convivência...
depende de você.
A abertura que é o caminho
para a renovação...
depende de você.
A realização que você julga essencial...
depende de você.
O amor que você quer encontrar no outro...
depende de você.
Pondere: Queixar-se ou produzir,
atrapalhar ou servir, desprezar ou valorizar,
revoltar-se ou colaborar, adoecer ou curar-se,
rebaixar-se ou abrir-se, estacionar ou progredir.
É uma questão de escolha.
Depende de você.

Depende de você! Uma escolha sua pode transformar sua vida! Durante nosso dia nos deparamos com diversas escolhas, umas simples, como qual roupa devo usar, qual horário devo acordar, que cor de blusa coloco hoje, e outras escolhas mais difíceis como o que eu faço com tal pessoa que agiu assim, como eu devo agir diante de tal circunstância, mas todas são escolhas. E nos levam a algum lugar! Escolher é questão de renuncia! Se escolher o preto, renuncia-se naquele momento todas as outras cores. São as escolhas que determinam como nós seremos! Nossas atitudes e companhias dizem a nosso respeito muito mais do que pensamos por isso, saiba escolher. Nossas escolhas abrem e fecham as portas do nosso futuro! É preciso saber escolher. É preciso decidir certo. E para acertar na decisão, nada melhor do que consultando um Mestre! Deus, o que o Senhor acha que devo fazer? Fazendo essa pergunta a cada escolha, com certeza, não erraremos! Escolhendo o que Deus escolheria, acertaremos o alvo.

Hoje não sei qual decisão você precisa tomar, nem o que você precisa escolher, mas uma coisa eu afirmo. Se buscar saber qual seria escolha de Deus e escolher a mesma, você jamais errará!

beijos a todos e tenham um ótimo fim de semana!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Bem Vindos ao Meu Blog!


Olá!
Sejam bem vindos ao meu blog!!!
Estou reiniciando as postagens! mas com uma diferença. antes flog, agora blog! pq? pq minhas companheiras de flog mudaram pra blog, e também porque esqueci minha senha. hehe.
Mas então, aqui no palavrasdamah palavras não são só palavras!
Palavras tem significados que podem mudar sua vida! palavras que podem te dar consolo, palavras que curam, que animam, que dão forças pra continuar. Essas palavras podem ser em textos, musicas, poemas, poesias... enfim. Através de palavras!!! Palavras minhas?? Nunca! Palavras de Deus! Vou escrever um pouco do que Deus quer falar com você! Também vou escrever outras coisinhas. acompanhem, leiam e descubram! em breve uma postagem de verdade!!!
beijos a todoos!
Mah!!!